obituário

Morreu a dona de casa Regina Medianeira da Silva Carvalho

Foto: Arquivo Pessoal

Regina Medianeira da Silva Carvalho nasceu em Santa Maria e foi criada ao lado da irmã, Cleunice Pereira. Moradora da Vila Brenner, ela teve uma formação humilde e aprendeu a enfrentar os desafios, tornando-se uma batalhadora.

A santa-mariense foi casada com o autônomo Valdir Antônio Carvalho, 55 anos. Na juventude, os dois eram vizinhos. Conforme conta o marido, eles passaram a trocar olhares "diferentes" e, depois, começaram a namorar. O casal teve sete filhos: Felipe (falecido), Vinícius, 19 anos, Priscila, 27, Vagner, 29, Fabiane, 31, Tatiane, 33, e Rejane 36. Deles, Regina ganhou os netos Luisa, Davi, Pietro, Michaela, Raíssa e Gabriel.

Foto: Arquivo Pessoal

Regina trabalhava como doméstica, mas abandonou a profissão para poder dedicar mais tempo ao filho Felipe, que era autista e necessitava de atenção especial. Nos períodos de lazer, a dona de casa gostava de assistir televisão, ler e, aos finais de semana, gostava de ir até a Praça do Mallet para tomar chimarrão, um de seus passatempos favoritos.

Foto: Arquivo Pessoal

A filha Tatiane, que trabalha como operadora de caixa, lembra que a mãe foi exemplar ao ensinar os filhos a superarem as dificuldades apresentadas pela vida. Segundo ela, Regina sempre falava sobre a importância do trabalho para a dignidade do ser humano:

- Atualmente, apesar de todos os percalços pelos quais passamos, meus irmãos e eu conseguimos constituir família e ter uma vida honesta. Tudo graças à minha mãe. Além disso, somos uma família unida, também por conta do que ela nos passava.

Foto: Arquivo Pessoal

Outro prazer de Regina era ver a família reunida. É o que conta a filha Priscila, agente de portaria. Ela diz que, para a mãe, ver as filhas permanecerem fortes diante dos problemas era um orgulho:

- Ela desistiu da própria vida para cuidar do nosso irmão Felipe. Passamos muita dificuldade. Já vi ela tomar água com açúcar para matar a fome e dividir três pães cacetinhos entre cinco filhos. Minha mãe era uma referência como mulher.

Regina Medianeira da Silva Pereira morreu em 8 de junho de 2019, vítima de infarto. Ela foi sepultada no mesmo dia, no Cemitério Ecumênico Municipal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Família lamenta a morte do empresário Iruá Ramos Coelho Anterior

Família lamenta a morte do empresário Iruá Ramos Coelho

Morreu a dona de casa Ila Aires Trindade Próximo

Morreu a dona de casa Ila Aires Trindade